Equipe

Coordenadora

Gerencia do Laboratório

Felipe Ricardo Teixeira Ribeiro

Técnico químico na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) e aluno de química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Técnico do Laboratório

Pesquisadores

PROF. AURORA PÉREZ GRAMATGES

Professora na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Bacharel em Química pelo Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Nucleares (1993) e doutora em Ciências pela Dalhousie University (1999).

Caio da Cruz Mello

Gerente de Laboratório na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Engenheiro de produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) (2019).

Juliana Maria da Fonseca Façanha

Pesquisadora na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Engenheira química pela Universidade Federal de Uberlândia  (UFU) (2010). Mestre em Engenharia Química Universidade Federal de Uberlândia e Doutora em Engenharia de Petróleo pela Heriot-Watt University (Edimburgo – UK) (2017).

Alexandre Vilela Oliveira de Souza

Pós-doutorando na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Engenheiro químico pela Universidade Federal Fluminense (UFF) (2001), Possui mestrado e doutorado em Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2013). 

Eduardo José Creatto

Pós-doutorando na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Bacharel em Química pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) (2011). Possui mestrado (2015) e doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (2018). 

Luis Maqueira Espinosa

Pesquisador na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Bacharel em Química pela Universidad de La Habana (2005) e Doutor em Ciências Químicas pela Universidad de La Habana (2013).

Alessandra Pazini

Doutoranda em química na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Engenheira química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (ufrgs) (2017) e mestre em química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2019).

Estudantes de Pós-graduação

Beatriz Ribeiro Souza de Azevedo

Doutoranda em química na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Engenheira Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2017).

Luis Miguel Gutierrez Beleño

Doutorando em química na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Bacharel em química pela Universidad Del Atlántico (Barranquilla-CO) (2010) e mestre em química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2017).

Lina Mercedes Daza Barranco

Doutoranda em química na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Bacharel em química pela Universidad Del Atlántico (Barranquilla-CO) (2016) e mestre em química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2018).

Vinícius de Jesus Towesend

Doutorando em química na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Engenheiro ambiental pela Universidade de Vassouras (2013), Mestrado em Engenharia de Materiais e de Processos Químicos e Metalúrgicos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2017),

Cecília Cavalcanti Ribeiro Gonçalves

Doutoranda em química na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Mestre em química na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2020). Engenheira Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF) (2017).

Pablo Albuquerque Godoy

Graduando em engenharia mecânica na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). 

Estudantes de Graduação

Paloma Guimarães de Moura

Graduanda em engenharia química na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). 

Victória de Andrade Fernandes

Graduanda em engenharia de materiais e nanotecnologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). 

André Pessanha Fonseca

Mestrando em química na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Engenheiro Químico pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2019).

Leandro Freitas Lopes

Pesquisador na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Engenheiro eletricista pela Universidade Federal de Goiás (UFG) (2008), Mestre e Doutor em Ciências e Engenharia de Petróleo pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2017). 

Bruno Giordano Alvarenga

Pesquisador na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Bacharel em Química pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) (2011), Mestre em Físico-Química pela Universidade Federal de Alfenas  (2013) e Doutor em Ciências com ênfase em Química pela Universidade Estadual de Campinas - (UNICAMP) (2017).

Daniel da Silva Vicente

Técnico químico na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) e aluno de Engenharia Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

©2020 Laboratório de Físico-Química de Surfactantes. 

puc-rio-logo_edited.png
logo-QUI-PUCRio-fundo-branco.jpg